Visita da Juventude Popular

0
414
- Publicidade -

No passado dia 20, a JP Maia visitou a Torre Lidador, um edifício emblemático da cidade, que conta com 92 metros de altura e que acolhe os serviços municipais. Este edifício, inaugurado em 2001, foi mandado construir pelo Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, à época Presidente da Câmara Municipal da Maia.

A JP Maia foi recebida pelo vereador Paulo Ramalho e por Mário Gouveia, que assumiu o papel de guia, dando a conhecer alguns dados relativos à construção da Torre Lidador, que é o edifício mais alto fora da zona de Lisboa e o 5º mais alto do país, assim como a vista pitoresca sobre o concelho da Maia, como também dos concelhos envolventes.

No final da visita o presidente da Juventude Popular da Maia, Hugo Maciel, referiu: “Esta torre faz parte da identidade do nosso concelho, tratando-se de uma extraordinária obra em termos arquitetónicos.”

Acrescentou que, “a Torre Lidador pode ser visitada por todos os maiatos, sendo que existem dias específicos em que todos poderão vir contemplar a excelente paisagem que o topo deste edifício nos oferece”. Finalizou com um convite, “para que todos os maiatos visitem e contactem mais com o seu património, e que procurem promover o turismo da nossa cidade”.

- Publicidade -