Challenger escolar molhado

0
133

Foram mais os inscritos para o II Challenger Escolar do Concelho da Maia, mas o número efectivo de participantes acabou por ser semelhante ao da primeira edição, em 2008.  A diferença prende-se com as condições climatéricas adversas, que acabaram por afastar alguns dos interessados do Parque de Avioso. Entre as cerca de 550 inscrições, passaram no sábado pelo espaço aproximadamente 420 estudantes do concelho.

De manhã, passaram pelo Parque de Avioso equipas das escolas dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico (EB 2,3) e, à tarde, das secundárias. E todos os estabelecimentos de ensino público estiveram representados. De manhã, venceu a equipa “CEF 2”, da Escola EB 2,3 de Nogueira da Maia. À tarde, a vitória foi para os “Kids Next Door”, da Escola Secundária do Castelo da Maia. Cada um dos elementos destas duas equipas – e a escola que representaram – receberam como prémio um cheque/prenda para compra de material desportivo.

Organizado pela Câmara Municipal da Maia, pelo segundo ano consecutivo, este Challenger Escolar do Concelho da Maia visa “promover o convívio entre as escolas”, resumiu José Alberto, do Departamento do Desporto da autarquia. Aproveitando as mais-valias do ar livre, o circuito engloba actividades “fora do comum” e que se distribuem por diversas estações ao longo de todo o recinto, sendo o objectivo somar cem pontos o mais depressa possível.

Ao mesmo tempo, a escolha do Parque de Avioso para palco destas actividades é benéfica no sentido de divulgar o espaço e, “através das crianças, fazer com que eles tragam os pais, a família”, confessou José Alberto.

Marta Costa