Clube dos Pensadores debate a nova geração de políticos

0
121

O Clube dos Pensadores debate, na segunda-feira, a partir das 21h30, “A Nova Geração de Políticos”. O tema vai contar a presença de António José Seguro, deputado do PS; Diogo Feyo, eurodeputado do CDS-PP; António Filipe, deputado do PCP e Luís Montenegro, deputado do PSD.
Diz o fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge que as pessoas consideram a maioria dos políticos do “passado”. “Tem que se perceber e ter a coragem que estão gastos e ter a clarividência de reflectir sobre se faz sentido continuarem na primeira linha do debate de intervenção política. Não têm consciência disto e andam entretidos com as suas palmas e com notícias que saem nos jornais”, justifica.
Acrescenta ainda que a população quer “caras novas” e, por isso, a alternativa passará por “renovar” os rostos daqueles que estão à frente de projectos políticos. “É necessário fazer-se uma reflexão séria e perceber que os eleitores têm mostrado cartões vermelhos sucessivos. É necessário uma nova geração de políticos com uma nova maneira de ser, estar e exercer a política”, conclui.
O debate é em Vila Nova de Gaia, segunda-feira, a partir das 21h30.