Falsos peditórios para A Causa da Criança

0
184
A Causa da Criança

Nos últimos dias têm surgido falsos peditórios em nome de A Causa da Criança, instituição em VN Telha que acolhe crianças em risco.

As ações já foram detetadas pelos responsáveis da IPSS, que denunciaram o problema de fraude na página do Facebook.

O Conselho de Administração de A Causa da Criança deixa uma nota em que informa que a «Instituição não reconhece quaisquer tipo de angariação de dinheiro feito nas ruas e/ou outros locais».

Além do alerta, a instituição pede que «se alguém se deparar com esta situação», deverá contactar os seus serviços ou fazer «queixa às Entidades competentes».

Donativo da Junta de Freguesia

Por altura do S. João deste ano a Junta de Freguesia de VN Telha levou até esta instituição um donativo de viseiras e máscaras de proteção, para que funcionários e crianças de A Causa da Criança possam desenvolver a sua atividade diária com maior segurança, no âmbito da pandemia Covid19.

Joaquim Azevedo e sua equipa deslocaram-se a esta casa de crianças institucionalizadas, com sede na freguesia, entregando o donativo aos seus responsáveis.

A Junta de Freguesia fez o mesmo tipo de donativo a outras IPSS de VN Telha, num apoio às instituições que desenvolvem ação social no território desta freguesia.

Donativo da Junta de VN Telha à A Causa da Criança