Federação Portuguesa de Futebol "não quer que o FC Maia jogue"

2
205

É quase certo o fim da equipa sénior do FC da Maia. Para o dia de hoje estava prevista a realização de um jogo com o Alpendurada, referente à segunda jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Futebol, mas o encontro acabou por ser anulado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), alegando que o clube não cumpriu os prazos para a inscrição mínima de jogadores. Uma decisão “insólita” para o clube e que levou à convocação de uma conferência de imprensa, esta quinta-feira, deixando duras críticas à FPF e aos seus dirigentes.

FC Maia

De referir que o Maia é o clube com maior número de impedimentos no futebol português, 39 ao todo. Uma situação que tem vindo a impedir o clube de disputar o campeonato que vai já na quinta jornada.

Para poder inscrever jogadores e participar no campeonato tinha de levantar os impedimentos, no valor de 280 mil euros – na passada sexta-feira o FC Maia viu os seus impedimentos serem “ampliados” em mais 50 mil euros, ao que tudo indica, por “erro crasso” da federação e do conselho de disciplina. O “erro” foi reconhecido pela organismo que tutela o futebol, mas foi aconselhado a “resolver o problema por outra via”. Problemas que, garante António Fernando, foram resolvidos até ao final da manhã de quarta-feira.  Diz ainda ter informado o organismo de que “até à hora de almoço de hoje (quinta-feira) todos os levantamentos de impedimentos chegariam à FPF. Mas ao final da tarde de quarta-feira foi informado de que o jogo com o Alpendurada foi anulado.

O presidente da direcção do Maia diz que a decisão veio “condenar” a participação do clube no campeonato nacional da terceira divisão.

Fernanda Alves

Notícia para ler com mais pormenor na edição desta semana do PRIMEIRA MÃO.

Ouça as declarações de António Fernando, presidente da direcção do FC Maia e participe no inquéirito partilhado (barra à direita).

2 COMENTÁRIOS

  1. O que se anda a passar no futebol portugues é uma autêntica vergonha! Agora foi a vez do Maia. A federação só prejudicou o nosso GRANDE MAIA.
    Andam aí pessoas a prejudicar o clube…

    VIVA O MAIA! UM DIA SEREMOS GRANDES COMO NO PASSADO!

Comments are closed.