Inaugurações nos Bombeiros de Pedrouços

1
102

Uma central de comunicações renovada. Um segundo parque de viaturas, com arrecadação. E um centro de enfermagem.

São as novidades da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, na Maia. Para inaugurar este sábado, a partir das 11h00.

As obras tiveram como objectivo melhorar as condições dos funcionários e servir melhor os sócios, que reclamavam mais regalias. Entre elas, um posto de enfermagem. A sua concretização foi mesmo uma das promessas da direcção, liderada por Serafim Adalberto, que a 16 de Outubro completa dois anos de mandato.

Internamente, a criação do parque de viaturas 2 traduz-se numa maior operacionalidade do serviço. Ali ficam as viaturas menos utilizadas e as de emergência posicionadas de forma a saírem rapidamente, quando solicitadas.

Quanto à central de comunicações, deixou de funcionar num contentor e até tem equipamento novo.

(Notícia desenvolvida na edição de amanhã de Primeira Mão)

1 COMENTÁRIO

  1. A central de Telecomunicações mais pareçe uma sala de estar-as “meninas” têm Ar condicionado, Net, Televisão, Rádio e telefone á descrição, só falta o café (têm que andar 20 metros).A central acaba por ser um aborto á traça original do edificio, uma especie de verruga proeminente que provocará arrepios ao mais dessinteressado arquitecto.Sucede porém com tão boas condições não se compreende porque é que a mesa de trabalho obriga as funcionárias a ficar de costas para quem lá se dirige.Nem se compreende porque não existe ar condicionado em mais lado nenhum do quartel, por exemplo, a camarata masculina não tem e os raquiticos aposentos femeninos também não.Pormenores…
    O segundo parque foi um desperdicio de dinheiro e seguramente um capricho desta Direcção, pois a área deveria ter sido aproveitada para outro fim – se os bombeiros não têm espaço para tantas viaturas, deveriam de as ter?Exemplo disso são 3 ou 4 carros parados diáriamente por motivos sortidos.
    Sobre o eufemistico centro de enfermagem, não é mais do que o aproveitamento execrável do contentor que antes servia de central de telecomunicações.
    P.S.-Até esta altura não sei se estas obras já forma pagas…

Comments are closed.