Indústria da moda pensa cada vez mais nos homens

0
152

Quando o assunto é moda, os homens são cada vez mais exigentes. Este já não é um assunto só de mulheres.

O homem moderno quer vestir com conforto, beleza e estilo. E a indústria da moda já reparou nisso. Por isso tem vindo a apostar cada vez mais na moda masculina.

Cor, grafismo e brilho são os principais aspectos das tendências de moda masculina para a temporada Primavera/Verão 2010. A alfaiataria está de volta com toda a força, com um aspecto mais fresco, das camisas aos fatos mais despojados, para serem usados de forma mais casual. As riscas também vão estar por toda a parte, e o xadrez vai apresentar-se mais tímido e discreto.

A temporada Primavera/Verão deste ano aposta ainda nas roupas desportivas. Prova disso, são os calções curtos que estarão em alta nos dias mais quentes. As calças e as bermudas masculinas vão aparecer com as barras dobradas para cima, com cortes que vão desde os mais direitos aos mais justos. As combinações variam entre os blazeres, conferindo um toque de elegância, e os cardigans e jaquetas leves, dando um aspecto mais descontraído.

As tendências para as próximas estações apostam ainda na sensualidade masculina, com grandes decotes em forma de U e V, realçando o peito.

No que toca aos acessórios masculinos, uma das propostas são as maxi-bolsas: um acessório ousado para homens audazes e com estilo. É também obrigatório o uso de gravatas e lenços, que podem ser drapeados, longos ou curtos. Podem ser usados junto ao pescoço ou mais soltos. Outras das novidades da colecção Primavera/Verão 2010 são os cintos a marcar a cintura.

A paleta de cores da moda masculina, geralmente mais sóbria, chega neste Verão com cores mais vivas e brilhantes. Muitos azuis, verdes, amarelos, vermelho e cor-de-rosa vão marcar o vestuário masculino. Assim como os tecidos estampados com flores e grafismos multicolores. O brilho também marca presença na colecção masculina para o Verão de 2010, com aplicações nas roupas e nos acessórios (colares, pulseiras e broches), além da utilização de tecidos sintéticos com brilho próprio, como os metalizados.

É uma colecção audaz, no entanto, os clássicos também vão continuar na moda, com tons mais sóbrios e com algumas actualizações. É o caso dos coletes e das parkas. Não se esqueça que o mais importante é adaptar as tendências aos gostos de cada um, e vestir com estilo. No calçado, as sandálias tipo gladiador e os ténis vão marcar a temporada, desde os brancos aos estampados com cores vivas e prateados, para além do sapato e bota clássica de ponta arredondada.