Instituto Cultural da Maia apresenta Plano de Actividades

0
195

 

Literatura, Inglês, História de Portugal, História da Arte, Inteligência Emocional, Informática, Pintura, Dança, Teatro, Aeróbica e Grupo Coral. São estás as disciplinas que integrarão o plano curricular dos alunos do Instituto Cultural da Maia no presente ano lectivo.

Mas não será só de estudo que se faz o ICM. Por isso mesmo, já estão planeadas diversas visitas de estudo, numa promessa de percorre o país de Norte a Sul. Penafiel e Amarante foram as primeiras cidades a serem visitas pelos estudantes esta quarta-feira. De Guimarães a Arouca, passando por Valença, Lisboa e Porto serão várias as viagens que os alunos do ICM poderão fazer ao longo do ano lectivo.

Nas férias da Páscoa, os alunos do Instituto Cultural da Maia poderão desfrutar de uma viagem internacional, visitando Florença, em Itália.

Para o segundo semestre estão projectados vários ateliês, alguns dos quais subordinados ao tema “Como era dantes na Maia”, incluindo-se neste projecto a Doçaria Tradicional, os Cestos Florais e o Traje Regional maiato. Chás tertulianos temáticos são outra das propostas do ICM para que os alunos possam expor as suas histórias de vida, numa interacção de conhecimento entre alunos e professores.

Está igualmente a ser preparada a instalação de um núcleo bibliográfico, embrião de uma futura Biblioteca.