Leões da Guarda apoiados para nova carrinha

0
114

Além de Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o 10 de Junho, na Maia, é também dia do aniversário do Grupo Desportivo Leões da Guarda. Ontem, celebrou 49 anos de existência, mas já a pensar nas Bodas de Ouro da colectividade, em 2010.

Nessa altura, o objectivo do presidente da direcção, Joaquim Pimenta, é juntar todos os atletas – de atletismo e futebol – que passaram pelo grupo desde 1984. Uma tarefa que admite não ser fácil, pela rivalidade entre os praticantes das duas modalidades, explicou a Primeira Mão:

[audio:LEOES.mp3]

Um desabafo de Joaquim Pimenta, momentos antes da sessão solene que ontem marcou o 49º aniversário dos Leões da Guarda. Mas já depois de ter pedido ao presidente da Câmara da Maia ajuda para a compra de uma carrinha de transporte dos atletas:

[audio:CARRINHA.mp3]

Poucos minutos depois, em plena sessão solene, o presidente da autarquia, Bragança Fernandes, anunciava ter incumbido o também presente vereador Nogueira dos Santos de apresentar ao executivo uma proposta no sentido de comparticipar essa aquisição em 50 por cento.

Na festa do Grupo Desportivo Leões da Guarda esteve ainda o presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia, Albino Maia, outros elementos da direcção da colectividade e associados.

Mas os festej0s já tinham começado na sexta-feira anterior, com uma noite de karaoke e, no sábado, a tarde desportiva. Desde Maio, estava também a decorrer mais um Torneio Inter-sócios, nas modalidades de bilhar, sueca e malhas.

Marta Costa