Maia assinalou Dia Internacional dos Museus com população escolar

0
121

  A Maia comemorou hoje o Dia Internacional dos Museus, com o tema “Turismo e Museus”.

Para assinalar a data, o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, convidou as escolas do concelho a visitarem a exposição sobre a história e a etnologia do concelho maiato. Nada melhor do que “fazer os habitantes do concelho turistas por um dia”, referiu a responsável pelo museu, Sara Lobão.

Ao longo da visita, os “turistas por um dia”, neste caso, os alunos das escolas da Maia, puderam ver artefactos que retratam a história da Maia, desde a pré-história.

Sara Lobão considera que a participação das crianças neste dia é muito importante porque “são eles os melhores agentes divulgadores do nosso espaço, das nossas actividades e daquilo que se vai fazendo ao longo do ano”, referiu a responsável.

E como o dia foi celebrado numa segunda-feira, o museu abriu as portas recebeu alunos das escolas da Maia. “Abrimos hoje excepcionalmente para nos dedicarmos a este dia”. “Não fazia sentido festejar o dia dos museus em outro dia que não fosse o dia dos museus e mandamos o convite às escolas e a todos os que quisessem participar”, afirmou.

Ouça as declarações de Sara Lobão_[audio:DIA_MUSEUS.mp3]