População ajuda a limpar Ribeiro do Boi Morto

0
198

BOI MORTO

Cerca de meia centena de moradores dos Empreendimentos de Habitação Social de Teibas I, Teibas II e Arroteia, em Pedrouços, realizaram, durante toda a manhã do passado Sábado, um acção de limpeza das margens da Ribeira do Boi Morto, que passa no recém inaugurado Parque dos Amores. A iniciativa foi da empresa municipal Espaço Municipal. E.E.M. e contou com a colaboração do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Maia e do Projecto Lidador da Santa Casa da Misericórdia da Maia.
O objectivo desta iniciativa era sensibilizar a população mais jovem dos empreendimentos sociais para a degradação do ambiental, concretamente da Ribeira do Boi Morto que desagua no Rio Leça. O desafio já tinha sido lançado no dia 3 de Outubro, pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, durante o discurso de inauguração do Parque dos Amores.
Depois de um breve “briefing” sobre a fauna e a flora existente no Parque dos Amores, feito por Artur Branco da “Corrente do Leça”, os voluntários de todas as idades, arregaçaram as mangas e começaram a trabalhar na limpeza das margens da ribeira.
A meio da manhã foi servido um lanche e no final um almoço, confeccionado pelos moradores, com a colaboração de alguns patrocinadores.
Esta operação de sensibilização, que envolveu técnicos sociais da Espaço Municipal e do Projecto Lidador, será repetida em outros Empreendimentos de Habitação Social do Concelho, que se encontrem na bacia hidrográfica do rio Leça.
No final, todos os participantes na operação de limpeza tiveram direito a receber um diploma de participação.