Rosa Sá é a candidata da CDU a Pedrouços

0
108

Está apresentada a primeira candidata da CDU às freguesias da Maia. Chama-se Rosa Sá, é advogada e cabeça-de-lista para Pedrouços.

O primeiro candidato à Câmara da Maia disse no sábado que é uma candidatura jovem "persistente" e "alicerçada nas raizes culturais". Considera António Neto que poderá ser o caminho para reforçar a votação e aumentar o número de eleitos na assembleia de freguesia.

Independente, Rosa Sá apresenta-se como candidata pela CDU, de que são militantes os pais e o avô, Joaquim Sá, membro do primeiro sindicato livre e democrático. Embora sem filiações partidárias, partilha dos ideiais comunistas e confessou que o sentimento de "dever" a levou a aceitar o convite.

E porque entende que Pedrouços ficou "na cauda das prioridades de todos", Rosa Sá defende uma forte intervenção social na freguesia:

[audio:ROSA.mp3]

Rosa Sá foi apresentada no sábado à tarde, na Casa do Alto, como primeira candidata à freguesia de Pedrouços, numa cerimónia onde estiveram ainda a primeira candidata da CDU à Assembleia Municipal da Maia, Márcia Oliveira, e Etelvino Reis, membro eleito da actual Assembleia de Freguesia de Pedrouços, para fazer um balanço do mandato.

Para o dia 16 está prevista a apresentação da candidata da CDU à Junta de Freguesia da Maia. António Neto não revelou o nome, mas adiantou que é também jovem, de 32 anos, e ligada à terra.

Marta Costa