Utilizadores da biblioteca satisfeitos

0
139

Ao longo do ano 2008, a Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho (BMDJVC) promoveu um inquérito para aferir o grau de satisfação dos seus utilizadores.

Os resultados, tornados públicos no Portal da Cultura da Câmara Municipal da Maia, permitem concluir que, numa escala de um a quatro (de muito insatisfeito a muito satisfeito), o grau médio de satisfação do utilizador foi de 3,2. E 3,6 o grau médio de satisfação do utilizador face a acções culturais realizadas. Para além da média anual, são também publicados os resultados trimestrais do inquérito, permitindo analisar a variação destes níveis de satisfação ao longo de 2008.

Para perceber o que representam estes números, importa também saber o que estava em análise em cada uma das avaliações da satisfação. No primeiro caso, o inquérito feito aos utentes da biblioteca pede uma avaliação, ao nível do grau de satisfação e da evolução do serviço. De parâmetros como , por exemplo, as instalações e equipamentos, horário, número de postos informáticos e de leitura ou comodidade/conforto das instalações. Entre muitos outros.

No outro inquérito, o da avaliação de uma acção cultural, os utilizadores foram convidados a eleger uma actividade e classificar a sua satisfação ao nível dos objectivos, expectativas e conteúdo programático. Mas avaliaram também o responsável pela acção/formador, o horário e a duração da acção.

Marta Costa