“Move-te pela Esclerose Múltipla” percorre o País

0
862

A 3ª edição do evento “Move-te pela Esclerose Múltipla” percorre o país de Norte a Sul no próximo dia 25. O evento é organizado pelo Gang da Esclerose Múltipla e decorre simultaneamente em 10 localidades do país. Esta iniciativa pretende celebrar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla que é assinalado todos os anos na última quarta-feira de Maio.

Para a edição deste ano o Gang EM organiza dois percursos, um pedestre e outro de bicicleta, de 4 e 8 Km respectivamente, em Lisboa, Coimbra, Lagos, Pinhal Novo, Leiria, Aveiro, Braga, Sines e no Porto, este último, na Praceta do Molhe. O evento, além de assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, pretende sensibilizar as pessoas para uma doença que afecta mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.

Este ano também é a primeira vez que o evento conta com o apoio das Associações de Esclerose Múltipla, nomeadamente da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Todos pela Esclerose Múltipla (TEM) e a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM).
A Esclerose Múltipla é uma doença auto-imune, degenerativa do Sistema Nervoso Central que, em Portugal, afecta mais de 5 mil pessoas entre os 20 e os 40 anos, principalmente jovens mulheres.