“Um Dia Pela Vida” despede-se da Maia

0
1048

É já amanhã, sábado, que o movimento Um Dia Pela Vida se despede da Maia. A iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro tem como objectivo a angariação de fundos que permitam o investimento em avanços científicos que possam contribuir para combater a doença. Na Maia, a campanha arrancou em Dezembro do ano passado. Desde então, têm sido várias as actividades desenvolvidas pelas 39 equipas que foram constituídas. E que estão prestes a terminar.

Amanhã,  as actividades começam com a Arruada, a partir das 09h30. Os participantes deverão concentrar-se no edifício da Junta de Freguesia de Vermoim e caminhar até ao Parque Central, onde estarão concentradas as restantes acções.

A Volta dos Vencedores tem início marcado para as 11h00, prolongando-se por todo o dia. Participarão apenas aqueles que conseguiram vencer o cancro ou que estão a vencer a doença.

Quando chegar a noite, pelas 22h00, inicia-se cerimónia das luminárias, numa homenagem a todos aqueles que venceram o cancro, que foram derrotados pela doença ou que ainda lutam contra ela.

Fernanda Alves