Mais de 300 crianças correram no Castelo pelo Kastelo

0
320
Correr pelo Kastelo
- Publicidade -

Ainda este mês será inaugurada a primeira unidade pediátrica de  cuidados continuados e paliativos de Portugal e da Península Ibérica. O Kastelo, assim se chama este equipamento, fica situado na Rua Godinho Faria, em S. Mamede de Infesta, e foi erguido por iniciativa da Associação No Meio do Nada, contando com a ajuda de muitas famílias da Maia.

As famílias de cerca de 300 crianças dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Castelo da Maia resolveram contribuir.

O donativo angariado, cerca de 2700 euros, foi entregue numa iniciativa muito divertida, na manhã do dia 30 de maio, no Campo de Jogos do Castelo da Maia: Correr no Castelo p’ro Kastelo.

O encontro, em jeito de evento desportivo e de convívio, foi organizado pelo  Departamento de Educação Pré-Escolar do agrupamento e reuniu 310 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos, acompanhadas pelos docentes e não docentes das respetivas escolas.

O Kastelo é um equipamento inédito na Península Ibérica que custou 2,3 milhões de euros e vai ter capacidade para atendimento a 22 crianças, em regime de internamento, e outras quatro em regime de Centro de Dia.

- Publicidade -