65 Anos a cativar sorrisos

0
396
- Publicidade -

No dia 24 de Fevereiro, pelas 21h00, realizou-se no Auditório Manuel Correia, na Junta Freguesia de Águas Santas, a Gala comemorativa dos 65 anos do Agrupamento 8 de escuteiros de Águas Santas.

Foi uma noite para recordar a história do agrupamento fundado pelo Padre Ramiro Ferreira Pinto em 1953, tendo estado presentes antigos escuteiros e dirigentes que fizeram parte desta família.

Também marcaram presença o presidente da Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes, o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, a vereadora da da Educação da Câmara da Maia, Emília Santos, bem como os presidentes da Assembleia e da Junta de Freguesia de Águas Santas, respetivamente, Marco Martins e Miguel dos Santos.

Destacaram-se ainda nesta festa o apoio dado pelas presenças do Chefe Regional Hugo Carvalho, Chefe Núcleo Litoral Arnaldo Silva, e as representações dos seguintes agrupamentos, 95 Maia, 143 S. Mamede Infesta, 276 Santa Cruz do Bispo, 277 Pedrouços, 525 S. Pedro Fins, 572 Mindelo, 854 Leça do Balio, 1189 Corim, 1338 Vairão, 1377 Leça da Palmeira, 9119 Árvore.

De registar que a gala contou ainda com alguns movimentos da paróquia de Águas Santas e associações: Grupo Desportivo de Águas Santas, Associação Cultural e Recreativa “Os Fontineiros Da Maia”.

Todos os lobitos, escuteiros e dirigentes foram presenteados com uma lembrança por parte do agrupamento, bem como os dirigentes que já fizeram parte desta grande família. As mães à escuta atuais e todas as que já fizeram parte também foram presenteadas.

Criou-se o Prémio de Mérito Padre Ramiro Ferreira Pinto que foi entregue Bragança Fernandes, pelo reconhecimento e apoio dado ao longo destes anos ao agrupamento de Águas Santas e ao escutismo em geral.

Por fim, os responsáveis pelo agrupamento deixaram um «agradecimento muito especial» às famílias e amigos que estiverem presentes e que «nos têm apoiado ao longo destes anos. Esperamos continuar a trabalhar sem procurar descanso para que o mundo seja cada vez melhor», referiram no final da gala dos 65 anos.

- Publicidade -