7ª Feira Agrícola e 1ª Mostra de Animais em Vila Nova da Telha

0
329
- Publicidade -

No passado dia 13, realizou-se a 7ª edição da Feira de Atividades Agrícolas e Artesanais e realizou-se a 1ª Mostra de Animais, trazendo até à freguesia as antigas tradições da vida rural.

A exposição de animais agradou bastante aos mais novos, tendo tido em exposição diversos animais, como equídeos de competição, caprinos, galináceos de várias espécies, patos, leitões vietnamitas, vitelos, coelhos, etc. Deu-se a oportunidade de algumas pessoas andarem num equídeo de competição, acompanhado pelo seu tratador.

Este evento contou com a presença de casas agrícolas, empresas agrícolas, associações e organismos ligados ao setor rural da freguesia e a nível nacional, tendo a autarquia prestado o agradecimento aos participantes, principalmente à Cooperativa Agrícola da Maia.

Do programa destacou-se a recreação da desfolhada do antigamente, seguida do lanche tradicional servido com petinga frita, broa, azeitonas e o tradicional vinho doce. Não faltou a animação musical pelo folclore do Grupo Regional Infantil e Juvenil de Moreira da Maia.

Ao contrário do previsto, a feira apenas preencheu o sábado, pois a Junta de Vila Nova da Telha teve que cancelar as atividades do segundo dia, devido à tempestade.

- Publicidade -