A Câmara da Maia apresenta hoje o projecto Maia Sénior

1
118

Diz a edilidade que, no âmbito da saúde sénior do concelho, a câmara tem vindo a apostar, há mais de 10 anos, na promoção da actividade física da população maiata com mais de 60 anos, disponibilizando através do Departamento do Desporto, o “Clube Maia Sénior”, que proporciona a esta população a prática de diversas actividades desportivas, como por exemplo a hidroginástica, as danças de salão, o tai-chi-chuan, entre outras.

Agora, para alargar o leque de actividades, a autarquia, em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição da  Alimentação da Universidade do Porto, implementa pela primeira vez o “Projecto Maia Sénior”, “introduzindo com ele a temática da alimentação saudável nesta população”. “Com este projecto são disponibilizadas à população sénior, sessões de educação alimentar/ esclarecimento, acompanhadas de um rastreio gratuito de risco cardiovascular e degustação de um lanche saudável, estando envolvidos nesta actividade, 325 seniores e 68 alunos do Curso de Ciências da Nutrição”, refere a autarquia.

Esta actividade decorre esta semana, entre os dias 24 e 28 de Novembro, em três turnos diários: um de manhã das 9h30 às 11h00, e dois de tarde das 14h00 às 15h30 e das 16h00 às 17h30, de acordo com as inscrições previamente efectuadas.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia gostaria muito que alguem que cuide da universidade senior da Maia, me informasse se a mesma tem o curso de informatica, ou outros cursos, sou Maia e gostaria de fazer algum curso aqui mesmo na Maia e participar quando houver alguma evento com os seniors porque infelismente quando fico a saber da passou, desde jua agradeço muito a cooperação de vocês, muito obrigado e um otimo fim de semana a todos.

Comments are closed.