Abate e plantação de árvores na Feira da Maia

0
201
foto A Santos
- Publicidade -

A Câmara Municipal da Maia vai proceder hoje ao abate de cinco árvores na zona da Feira da Maia. Posteriormente, serão plantadas 8 novas árvores no âmbito da empreitada de remodelação daquele espaço.

Os serviços camarários vão proceder hoje ao abate de cinco árvores na zona da Feira da Maia. Duas das árvores estão já mortas e colocam em perigo pessoas e bens e outras três impedem a normal circulação na zona.

No âmbito da empreitada de remodelação da Feira da Maia, serão posteriormente plantadas novas árvores naquele espaço, de forma manter e a reforçar, quer a imagem urbana existente de bosque, quer o conforto de todo aquele espaço.

A Intervenção vai requalificar todo aquele espaço público, de forma a melhorar as condições de funcionalidade Feira da Maia e eliminando as barreiras arquitetónicas existentes.

Neste sentido, os espaços irão ser beneficiados com novos pavimentos e com um desenho geométrico que pretende melhorar a atratividade e funcionalidade de toda a feira, de forma a aumentar o conforto, quer dos feirantes, quer dos potenciais clientes.

A Rua Nova do Souto, a sul da Feira da Maia, e onde se situa a sua entrada principal, irá ainda ser beneficiada aumentando a oferta de estacionamento público e disciplinando a fluidez de tráfego existente, que por vezes é dificultada durante a realização da Feira.

Por este motivo, além da requalificação e beneficiação, será implementado um sentido único neste arruamento ligando-o à Avenida Visconde Barreiros, de forma a melhorar a fluidez do tráfego durante a realização da Feira da Maia.

- Publicidade -