Abertas inscrições para o Cabaz de Natal 2021 na Maia

0
208
Cabaz de Natal_Foto Arquivo PM
Cabaz de Natal_Foto Arquivo PM
- Publicidade -

Num ano ainda dominado pela pandemia e seus efeitos, a Câmara da Maia prepara desde o dia 1 de março os apoios de Natal para a população mais carenciada. Abriram inscrições para o Cabaz de Natal 2021.

Há 33 anos que o município da Maia vem promovendo a distribuição de géneros alimentares associados à época natalícia – o Cabaz de Natal. Dirigido inicialmente à população mais idosa, foi mais tarde alargada a todas as famílias desfavorecidas e carenciadas economicamente.

A autarquia considera que, embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam uma faixa da população, o Cabaz de Natal acaba por ser uma “forma de atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, cultivando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia”.

A sua concessão está sujeita ao cumprimento do Regulamento Municipal aprovado para o efeito.

Uma vez mais este ano não fugirá à regra, tendo aberto, a 1 de março passado, o prazo de apresentação de candidaturas à atribuição do benefício, prazo esse que se estenderá até 30 de junho.

Os interessados terão à sua disposição locais descentralizados para receção de candidaturas, nas Juntas de Freguesia da sua área de residência, no Gabinete de Atendimento Municipal, ou até, através de formulário disponibilizado online.

Apresentação de candidaturas nas Juntas de Freguesia: de 1 de março a 17 de junho

Apresentação de candidaturas no Gabinete Municipal de Atendimento: de 1 de março a 30 de junho (sujeito a marcação prévia)

Apresentação de candidaturas online: de 1 de março a 30 de junho (formulário no portal do Desenvolvimento Social)

Podem usufruir desta iniciativa, de acordo com o regulamento, pessoas com residência no concelho da Maia e cujo agregado familiar possua um rendimento per capita entre 1,05 e 1,60 IAS (Indexante dos Apoios Sociais), consoante o número de pessoas que o constituem.

- Publicidade -