Abertas inscrições para cursos gratuitos na área da Hotelaria e Turismo

2
117

Estão abertas as inscrições para as acções de formação dirigidas a activos da área da hotelaria e turismo, promovidos pelos Serviços de Turismo da Câmara Municipal da Maia e Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Os cursos são apoiados por fundos comunitários, no âmbito do QREN, e por isso, não implicam quaisquer custos para os inscritos. E decorrem durante o período de folga da tarde, em instalações distribuídas pelo centro da Maia – por norma, a formação teórica acontece na sala de conferências da biblioteca municipal, câmara municipal ou Centro Comunitário de Vermoim.

Rui Rodrigues, director dos serviços de turismo Maia Welcome Center considera que a participação nestas acções de formação constituem para os profissionais da hotelaria e turismo, uma oportunidade de “actualizar os seus conhecimentos e de enriquecer os seus conteúdos formativos”. E têm ainda a oportunidade de aceder a uma carteira profissional ou certificado de frequência do curso.

No entanto, o arranque dos cursos dependerá do número de inscritos, que até esta terça-feira, era ainda reduzido. Terá de haver um número mínimo de 15 pessoas inscritas. Rui Rodrigues acredita que lá mais para o fim do prazo das inscrições, que é 31 de Janeiro, o número de inscritos deverá aumentar, como já tem sido hábito. É pelo menos essa a sua expectativa, uma vez que esta é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada. “O que nós queremos é que as pessoas que visitam a Maia ou que aqui residem e frequentam os estabelecimentos de restauração e hotéis, apreciem os serviços que lhe são prestados. Temos de estar cada vez mais preparados para responder às necessidades de um cliente que é cada vez mais exigente”, sublinha Rui Rodrigues.

“Se os nossos restaurantes, se os nossos cafés e hotéis prestarem melhores serviços, é óbvio que as pessoas vão escolher ficar na Maia”, acrescenta o responsável pelos serviços de turismo da Câmara Municipal da Maia. Estes cursos surgiram há 10 anos no âmbito do Festival Gastronómico da Maia, que decorre todos os anos em Maio.

Informações e inscrições no Maia Welcome Center, no Parque Central da Maia, ou por email para turismo@cm-maia.pt ou sandra.campos@cm-maia.pt

Fernanda Alves

2 COMENTÁRIOS

  1. Me interessei muito pelo curso, só que não sei onde fica MAIA,É NO INTERIOR DO RJ?
    POR FAVOR,MANDE RESPOSTA DA LOCALIZAÇÃO CORRETA,E COMO CHEGAR.

    ATENCIOSAMENTE.

Comments are closed.