Acessos limitados à estação

0
211

À entrada da Rua de Alexandre Herculano, que dá acesso à Rua da Estação, em Pedras Rubras, é visível o sinal de trânsito proibido, excepto cargas e descargas e moradores. Assim como já são visíveis, da mesma zona, os carros estacionados rumo à estação e na zona paralela à linha do Metro do Porto.

Quem usa esta estação com frequência, diz que não só moradores por ali passam, admitindo até que seja uma das artérias com mais movimento de trânsito, sobretudo às horas de entrada e saída dos alunos da Escola EB 2,3 Dr. Vieira de Carvalho. Como se não bastasse, diz a mesma fonte, residente em Vila Nova da Telha, que os carros ali aparcados dificultam o acesso às rampas e escadas de ligação da Rua da Estação à linha do metro.

Numa passagem pelo local, PRIMEIRA MÃO deparou-se com estas limitações. Dos quatro lanços de escadas ali existentes, apenas um não estava com o acesso limitado por um carro estacionado. E se um saía, depressa outro ocupava o mesmo lugar. Afinal, “não diz aqui que é estacionamento proibido”, dizia um habitante de Moreira que por ali passava numa das suas caminhadas, desvalorizando as chamadas de atenção para eventuais problemas causados por esta utilização da artéria.

MC