Adidas chega à Maia na próxima semana

1
208

  Se tudo correr como o previsto, a Adidas abre, já na terça-feira, um centro de serviços financeiros, na Maia. No ano em que a marca celebra 60 anos de existência.

Só não se sabe exactamente onde, porque a empresa preferiu não divulgar, adiantando apenas que o serviço vai funcionar num espaço já existente, e adaptado, e não construído de raíz.

Contactada por PRIMEIRA MÃO, Rita Gonçalves, do Departamento de Relações Públicas da Adidas Portugal, escusou-se também a revelar quais os critérios que estiveram na origem da escolha da Maia para a instalação deste centro de serviços financeiros. Adiantou apenas que o processo de pesquisa de mercado envolveu diversos países europeus, sendo seleccionado Portugal, especificamente, o Grande Porto:

[audio:ADIDAS.mp3]

A decorrer está ainda o processo de selecção dos recursos humanos. Tudo indica que este centro de serviços financeiros da marca na Maia crie 75 postos de trabalho, na maioria, de pessoas com formação na área da contabilidade.

Quanto a datas, Rita Gonçalves aponta o primeiro dia de Setembro como a data prevista de abertura, seguindo-se até Dezembro o período de transição das tarefas a efectuar nesse mesmo serviço.

Pode dizer-se que este centro de serviços financeiros da Adidas será o terceiro da marca de desporto para prestar apoio às actividades contabilísticas da multinacional, com sede na Alemanha (em Hersogenaurach). E há um outro núcleo semelhante em Amesterdão (Holanda), mas também com outro tipo de funções. Em Portugal, e a nível financeiro, existe apenas um serviço na sede, mas a tratar exclusivamente das questões contabilísticas da Adidas Portugal, sublinha Rita Gonçalves:

[audio:ADIDAS_SEDE.mp3]

Marta Costa

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.