AEMAIA assina protocolo de cooperação para mercados de Senegal e Costa do Marfim

0
417
Associação Empresarial da Maia
- Publicidade -

A Associação Empresarial da Maia abriu caminho à internacionalização das empresas do concelho ao assinar um protocolo de cooperação na última semana do ano de 2016, que visa mercados africanos.

A AEMaia e a Africa Cluster – International Trading Group, assinaram, no dia 28 de dezembro, na Maia, um protocolo de cooperação institucional e empresarial com vista ao desenvolvimento de iniciativas bilaterais para apoio à internacionalização das empresas, que integram a esfera associativa da AEMAIA, junto dos mercados do Senegal e Costa do Marfim.

Segundo Carlos Mendes, presidente da direção da AEMAIA, trata-se de um primeiro passo em direção a uma região e a um mercado “com múltiplas necessidades e com oportunidades de negócio em praticamente todos os setores, onde se registam hoje taxas de crescimento económico relevantes e onde melhorou substancialmente a estabilidade política e a segurança”.

Decorrente deste acordo, encontra-se já em preparação uma missão empresarial exploratória àquele território, que se irá concretizar na feira SENCON DAKAR 2017, que decorrerá no mês de fevereiro.

- Publicidade -