Aeroporto do Porto acolhe passageiros com gastronomia e música

0
389

Ranchos folclóricos e “casinhas” regionais com iguarias e peças típicas das várias regiões de Portugal e Galiza vão ser o cenário da área das chegadas do Aeroporto do Porto. Entre os dias 28 de Julho e 3 de Agosto, os passageiros vão ser recebidos com o que de mais tradicional se faz em Portugal e Galiza.

Ao longo de sete dias, entre as 08h00 e as 12h00 e das 15h00 às 19h00, a área das chegadas/recolha de bagagem vai receber ranchos folclóricos, tricanas, caretos e três “casinhas” regionais que representam diferentes zonas do país (Douro Litoral/Alto Minho, Beira Alta e Trás-os-Montes/Alto Douro) e Galiza. Moelas, tripas, açorda, polvo à galega, doces conventuais, fumeiros e enchidos vão estar à disposição dos turistas e emigrantes que aterrem no Porto durante este período. A decoração vai também obedecer à tradição com elementos que identificam estas regiões.

Organizada pelo quinto ano consecutivo, esta iniciativa pretende dar as boas-vindas aos turistas e emigrantes portugueses, tornando mais acolhedora a visita a Portugal, nomeadamente no momento da chegada. Durante estes dias, espera-se que cheguem ao Aeroporto cerca de 500 voos, provenientes essencialmente de França, Alemanha, Reino Unido, Suíça e Brasil. No total, são aguardados cerca de 70.000 passageiros ao longo dos sete dias da iniciativa.


Programa da animação
:

28 de Julho – Rancho folclórico de S. Pedro de Rates
29 de Julho – Grupo recreativo e etnográfico As Tricanas Poveiras
30 de Julho – Rancho folclórico de S. Pedro de Rates
31 de Julho – Grupo folclórico de Aldeia Nova
01 de Agosto – Pauliteiros de Miranda
Manhã – grupo recreativo e etnográfico As Tricanas Poveiras
Tarde – grupo folclórico de Aldeia Nova
02 de Agosto – Caretos de Mirandela
03 de Agosto – Grupo recreativo e etnográfico As Tricanas Poveiras