Aeroporto Francisco Sá Carneiro 11º em 150

0
731

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ocupa o 11º lugar de uma lista de 150 aeroportos de todo o Mundo. Da lista fazem ainda parte outros seis aeroportos portugueses.

São as conclusões dos inquéritos realizados pela DECO a dez mil consumidores, em Outubro do ano passado, à semelhança do que fizeram as associações de defesa dos direitos do consumidor nos restantes países.

Nesta avaliação global, ocupam os primeiros lugares os aeroportos de Singapura, Tóquio e Honk Kong, isto é, os que registam maior volume de tráfego no Mundo. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro aparece na 11ª posição, com um nível de satisfação elevado. Os inquiridos consideram que é o aeroporto nacional mais seguro, mas também o melhor em termos de limpeza das casas de banho.

A seguir ao Aeroporto do Porto, aparecem os do  Funchal (69º), Faro (76º), Horta (82º), Ponta Delgada (100º), Lisboa (109º) e Porto Santo (119º).

As conclusões, adiantadas pela edição online do “Jornal de Notícias”, serão publicadas na edição de Maio da revista Proteste.

MC