Agraciados os dadores de sangue mais regulares

0
329
Agraciados dadores de sangue da Maia mais regulares
- Publicidade -

Tendo como mote “Faça parte deste amor, dê sangue”, a Didasan organizou, nos passados dias 21 e 22, a terceira e última colheita do ano na localidade de Gueifães. A iniciativa, que teve lugar na Cripta da igreja de Gueifães, contou com a presença de 152 potenciais dadores dos quais se obtiveram 120 colheitas de sangue.

A iniciativa veio confirmar a crescente adesão da comunidade a estas iniciativas ao longo do ano de 2016, tendo tido a presença de mais 11% de potenciais dadores em comparação com o período homógolo do ano transato, referem os responsáveis da Didasan.

A ocasião foi aproveitada para realizar a condecoração de diversos dadores da associação pelo Instituto Português de Sangue e Transplantação, os quais foram honrados com o Diploma das 10 Dádivas e Medalhas Cobreadas, Prateadas e Douradas, respetivamente 20, 40 e 60 Dádivas. A associação aproveitou a oportunidade para louvar todos os condecorados pela sua bondade desinteressada, e em especial ao presidente e fundador da Didasan, Aires Oliveira, agraciado com a Medalha Dourada pelas suas 60 Dádivas e “pela sua contribuição especial para o florescer deste movimento solidário na comunidade”.

- Publicidade -