Agrupamento de Escolas de Pedrouços recebeu computadores do Programa EDP Solidária

0
165
foto de Facebook de Agrupamento de escolas de Pedrouços
- Publicidade -

A Fundação EDP contemplou o Agrupamento de Escolas (AE) de Pedrouços com 250 portáteis.

A EDP entregou na segunda-feira passada um total de 670 computadores a alunos dos Agrupamentos de Escolas do Cerco e Alexandre Herculano, no Porto, e de Pedrouços, na Maia.

Trata-se do Programa EDP Solidária, de responsabilidade social da Fundação EDP, que está a doar um milhão de euros em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino.

Na entrega em Pedrouços estiveram presentes a vereadora da Educação, Emília Santos, o presidente da Junta de Freguesia local, Joaquim Araújo, e o diretor da Fundação EDP, Miguel Coutinho.

Estas escolas estão identificadas pelo Ministério da Educação no âmbito do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos.

“A Fundação EDP está comprometida com a capacitação digital como uma forma de inclusão das crianças e jovens portugueses, no acesso à educação em todas as suas valências. Continuamos a viver tempos muito incertos e queremos garantir que mais crianças e jovens em situação de grande vulnerabilidade podem ter o acesso à escola, seja presencial ou digitalmente”, sublinhou Miguel Coutinho, administrador e diretor-geral da Fundação EDP.

O diretor do AE de Pedrouços mostrou-se grato por esta contribuição, que permite “criar as melhores condições para os nossos alunos em termos de aprendizagem de futuro”.

O responsável referiu ainda que o agrupamento está “muito orgulhoso por termos sido indicados pelo Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa. É sinal que estamos a trabalhar bem, em prol dos nossos alunos, porque eles merecem este reconhecimento”.

- Publicidade -