Águas Santas distribui Cabazes de Natal a 420 pessoas

0
306

A Junta de Freguesia de Águas Santas adquiriu uma carrinha para apoio social direto e reforçou o apoio alimentar à população com a distribuição de cabazes de Natal a 420 pessoas.

Num ano fortemente marcado pela pandemia da Covid-19, o executivo da Junta de Águas Santas, presidido por Miguel dos Santos, reforçou a sua aposta na ação social, dado o «papel fulcral e essencial que o poder local de proximidade assume no atual contexto social», declara o autarca.

Após um reajustamento orçamental, que visou dar respostas concretas à população e apoios fundamentais à sociedade civil da freguesia, a Junta de Águas Santas acaba de adquirir uma viatura para o apoio social direto à população.

Esta viatura será cedida através de um contrato de comodato à Conferência Vicentina de Santa Maria de Águas Santas, entidade integrante do Grupo de Ação Social da Freguesia de Águas Santas (GASFAS) e parceiro principal da Junta de Freguesia no apoio social prestado, no terreno, às pessoas e famílias carenciadas.

Esta parceria da Junta de Freguesia de Águas Santas é responsável por fazer chegar a 120 famílias da freguesia, num total de 420 pessoas, uma ajuda alimentar mensal e contínua.

O valor orçamentado pela Junta de Freguesia de Águas Santas foi reforçado no decorrer deste ano face às diversas dificuldades sentidas pelas pessoas e famílias com a situação da pandemia de Covid-19.
Esta ajuda alimentar terá, nesta quadra natalícia, um reforço complementar de um cabaz de Natal, atribuído pela Junta de Freguesia, o que permitirá dar um maior conforto a estas 120 famílias.

A Junta de Águas Santas explica que «este cabaz é complementado com ajudas adicionais oferecidas à Conferência de Santa Maria do Ó e que fará, como tão bem sabe, a sua distribuição, contando agora com a ajuda preciosa da viatura que a Junta de Freguesia coloca à sua disposição».