Alemanha aponta vacina anti covid19 para próximo outono

0
186
Imagem DR

O principal instituto de doenças infecciosas na Alemanha disse, esta quarta-feira, ser possível que uma primeira vacina contra a Covid-19 possa estar pronta já no outono.

Este instituto publicou um artigo com os principais tópicos para o combate à pandemia até abril de 2021 na Alemanha, entre eles a estratégia de vacinação contra o SARS-CoV2. Foi elaborado com base na “experiência anterior com a pandemia”, e inclui os “cenários epidemiológicos futuros a serem considerados”.

Em relação à vacinação, o instituto alemão acrescenta que o impacto de qualquer vacina pode ser “moderado” devido a mutações do vírus ou pela duração da imunidade resultante.

Acrescentando ainda que “seria perigoso, neste momento, confiar que uma vacina, a partir do outono de 2020, pudesse controlar a pandemia”, como explica a Reuters.
No entanto, o Instituto Robert Koch diz ser “essencial preparar imediatamente uma campanha de vacinação” para o momento em que a vacina eficaz estiver disponível.

Mais de 20 vacinas contra Covid19 estão a ser testadas em humanos

Há mais de vinte vacinas contra a Covid-19 que estão a ser testada em humanos ou que já receberam autorização para avançar com os testes. E mais de uma centena estão ainda em fase de investigação.
Na terça-feira, Moscovo anunciou ter a primeira vacina contra a Covid-19. Mas o certo é que ainda irá iniciar a terceira fase de testes em humanos, isto é, num grupo mais alargado relativamente ao da segunda fase.