Alimentação e hábitos saudáveis na Escola EB 2,3 da Maia

0
219


A Escola EB 2, 3 da Maia promove, na terça-feira (1 de Junho), algumas actividades no âmbito da promoção da Saúde. Nomeadamente ao nível da educação alimentar, educação ambiental e da prática de exercício físico, interligando diversos conceitos inerentes à saúde.

Uma das iniciativas chama-se “Saladas Primavera”. Haverá alface, ervilhas, milho, tomate, pepino, cebola, cogumelos, feijão-frade, grão-de-bico, massas, rebentos de soja, atum, batatas cozidas, ovos cozidos, patê de frango e atum, tartes de legumes, e fruta, muita fruta. As saladas serão servidas no polivalente da escola, entre as 12h30 e as 14h00, por alunos e professores. Cada um poderá escolher os ingredientes que pretende e compor a sua salada gratuitamente.

Para o mesmo dia estão programadas outras actividades com os alunos. Designadamente, o Dia Eco-escolas, que terá como objectivo alertar os jovens para a necessidade de preservar o ambiente e para as vantagens de adquirir hábitos de vida saudáveis, tais como praticar regularmente exercício físico e ter bons hábitos alimentares.
Haverá ainda jogos tradicionais que estarão de “mãos dadas” com a Alimentação Saudável e com o Ambiente.
Na “Salinha da Saúde” será ainda possível fazer-se um check-up gratuito, tendo à disposição diferentes profissionais que farão aconselhamento sobre o modo como promover a saúde.

FA