Alimentação Saudável para idosos

0
435
workshop alimentação saudável 60+

A Câmara Municipal da Maia organizou no final de janeiro três “workshops de culinária saudável 60+”.

A iniciativa decorreu no âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+ e, em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP).

Esta atividade teve lugar nas instalações da FCNAUP, e contou com a participação de três Respostas Sociais convidadas – Centro de Dia de Silva Escura, Casa de Milheirós (ambas da Santa Casa da Misericórdia da Maia), e ainda da Associação de Solidariedade Social – “O Amanhã da Criança”, contando com cerca de 31 seniores.

As sessões iniciaram-se com uma breve sensibilização para uma alimentação saudável, seguida da confeção de receitas tradicionais portuguesas, readaptadas de modo a satisfazer os conceitos aprendidos. No final de cada um deles, decorreu a degustação das iguarias elaboradas pelos participantes.

Com esta atividade, a autarquia pretendeu sensibilizar os idosos para a importância de uma alimentação saudável, capacitá-los para a confeção saudável dos alimentos e demonstrar que a alimentação saudável deve e pode igualmente ser saborosa.