Alunos da Escola Básica de Arcos visitaram a Assembleia da República

0
312
- Publicidade -

No passado fia 18 de maio, o presidente da Junta de S. Pedro Fins acompanhou os alunos do 4º ano as Escola Básica de arcos numa visita à Assembleia da República.

«Constituindo-se já como uma verdadeira tradição a que o presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins e o seu executivo não abrem mão, desde há cinco anos que os finalistas (4º ano) da Escola Básica de Arcos visitam a Casa da Democracia portuguesa», refere o responsável pela autarquia.

Reconhecendo-se os infindáveis benefícios que a vertente prática abarca no processo ensino-aprendizagem, especialmente numa área tão transversal como a cidadania, o executivo da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, em parceria com a Coordenação da Escola Básica de Arcos, continua a oferecer aos alunos do 4.º ano esta oportunidade de visitarem a Assembleia da República.

Além de terem a oportunidade de apreciar a beleza inigualável do Palácio de São Bento e seus jardins, cujas características arquitetónicas detêm importantes símbolos da cultura nacional, os alunos assistiram à atividade parlamentar, compreendendo assim um pouco do funcionamento deste órgão legislativo do Estado português.

Para a concretização desta visita, contou-se com a «incansável colaboração e entusiasmo da deputada maiata, Dra. Emília Santos, que promoveu uma visita guiada pelos corredores da soberania», afirmou o autarca.

- Publicidade -