Alunos decoram viaturas da Maiambiente

0
178

São entregues na terça-feira os prémios do concurso “Maia Tu e o Ambiente”. Promovido, em parceria, pela MAIAINOVA – Associação para a Inovação, Desenvolvimento e para a Promoção de Eficiência Energética e Valorização dos Recursos Energéticos e Ambientais do Concelho da Maia e pela Maiambiente – Empresa Municipal de Ambiente, E.M., reuniu 189 trabalhos, distribuídos por três categorias. Em cada uma delas foram premiados três alunos / turmas, conforme se tratem de trabalhos individuais ou em grupo.

Os alunos que frequentam as escolas dos 1º, 2º e 3º ciclos do concelho da Maia, públicas ou privadas, foram desafiados pelas duas entidades a apresentarem ao concurso propostas para a decoração dos camiões de recolha de resíduos, subordinadas ao tema “Gestão de resíduos e futuro sustentável”. Uma nota de imprensa esta semana emitida pela Maiainova recorda que a iniciativa visava “sensibilizar a comunidade educativa maiata para a importância das boas práticas na gestão de resíduos domésticos, promovendo simultaneamente o civismo e a consciência ambiental dos intervenientes”.

Para este concurso foram entregues 189 trabalhos, de alunos ou turmas, concorrentes a cada uma das três categorias: uma para alunos do 1º ciclo do ensino básico, outra para para o 2º ciclo e uma terceira para o 3º ciclo do ensino básico. A análise, e escolha dos vencedores, esteve a cargo de um júri composto por cinco elementos, em representação da MAIAINOVA e da Maiambiente, mas também da Câmara Municipal da Maia, das escolas do concelho e da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. No primeiro ciclo, a vencedora foi Ana Beatriz, aluna do 2º ano da Escola EB 1 / Jardim-de-Infância da Prozela; da EB 2,3 Dr Vieira de Carvalho saiu o vencedor da categoria 2 (2º ciclo), João Manuel Dionísio; Lia Novais, Elsa Maia, Soraia Moreira e Tânia Santos, da Turma 9º E da Escola Secundária do Castelo da Maia, foram as distinguidas pelo júri pelo trabalho concorrente à categoria 3.

O vencedor de cada categoria terá como prémio ver o seu trabalho a circular pela Maia nas viaturas da Maiambiente.

Veja os trabalhos de seguida.

Categoria 1 – 1º ciclo

Categoria 2 – 2º ciclo

Categoria 3 – 3º ciclo