Alunos do Colégio Novo ajudam escola em Timor

0
128
imagem site Colégio Novo
- Publicidade -

Um grupo de alunos do Colégio Novo da Maia desenvolve um projeto solidário para Timor, no âmbito da prevenção da pandemia Covid19. Por cada e euros doados, o grupo envia 50 máscaras cirúrgicas para uma escola em Timor.

“Fighting for Timor-Leste” é o nome da ideia que um grupo de alunos, no âmbito do Projeto+, decidiu implementar para ajudar os que mais precisam.

Por cada 2 euros doados serão enviadas 50 máscaras cirúrgicas para uma escola em Timor. A doações superiores a 3,50€ os jovens do Colégio Novo oferecem como agradecimento uma máscara com o símbolo desta causa.

«Queremos chamar a comunidade maiata para nos apoiar nesta causa nobre e em ajudar um país tão querido para Portugal», refere o grupo de alunos.

No site do Colégio Novo, o grupo de jovens explica que “Fighting for Timor-Leste” pretende ajudar a população mais jovem de Timor-Leste, fornecendo máscaras, uma vez que este país se encontra com dificuldades no combate ao covid-19.
Assim, «todos os seus contributos são importantes para a concretização deste projeto», sublinham, «apesar do aumento da população vacinada em Portugal, países pouco desenvolvidos como Timor apenas estarão totalmente vacinados dentro de 3 anos».

Para ajudar poderá aceder ao Formulário.

- Publicidade -