Amigos do Ziki na Maia

0
339
Amigos do Ziki
- Publicidade -

No próximo ano letivo, a Escutar – associação sem fins lucrativos para a promoção da saúde mental vai aplicar o projeto Amigos do Ziki a crianças do ensino pré-escolar do agrupamento Gonçalo Mendes da Maia.

Está previsto que o projeto seja aplicado a cerca de 150 crianças, envolvendo 14 educadores e cinco professores de Necessidades Educativas Especiais.

Saúde mental

A Escutar é uma associação portuguesa sem fins lucrativos, fundada em 2000, que tem por objetivo promover a saúde mental, em especial junto de crianças e adolescentes. O projecto Amigos do Ziki visa promover a saúde mental ao longo da vida, desenvolvendo e treinando competências de identificação e verbalização de sentimentos, competências sociais e de comunicação, assim como a capacidade de lidar as situações adversas do dia-a-dia, como mudanças, divórcios, conflitos, lutos, bullying, entre outros.

Recomendado pela Organização Mundial de Saúde e já foi aplicado a mais de um milhão de crianças em 31 países, o projeto chega à Maia e será objeto de avaliação por parte da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, na vertente educativa e comportamental, e pela Escola Nacional de Saúde Pública, na vertente da saúde.

- Publicidade -