Ampliação da Escola EB1/JI de Prozela avança em junho

0
161
imagem CMM
- Publicidade -

O projeto de ampliação da escola de Vila Nova da Telha terá um investimento de cerca de 231 mil euros e as obras vão avançar em junho deste ano.

A obra foi já anunciada, com respetivo projeto, nas redes sociais da Junta de Freguesia de VN da Telha.

A intervenção na EB1 JI de VN Telha irá incluir a construção de um polidesportivo coberto, uma nova sala do pré-escolar e a expansão da cantina.

“Conscientes da importância da renovação do parque escolar da nossa freguesia, é com grande satisfação que vos apresentamos o projeto de ampliação da Escola EB1/JI da Prozela”, lê-se na declaração de Joaquim Azevedo, presidente da Junta de VN da Telha, na publicação nas redes sociais.

O investimento de cerca de 231 mil euros é suportado pela Câmara Municipal da Maia, que congrega ao projeto uma doação de uma parte de terreno adjacente à escola (250 metros quadrados) para proceder à ampliação.

Graças a esta ampliação a escola poderá ter um novo polidesportivo coberto e uma nova sala para os alunos do pré-escolar. A cantina será ampliada e poderá acolher todos os alunos ao mesmo tempo nas refeições.

Joaquim Azevedo referiu que “uma escola é muito mais do que as suas paredes, nela vivem o amanhã da nossa freguesia, do nosso município e do nosso país. Com esta obra pretendemos que estas crianças encontrem um sítio ainda mais seguro, onde possam brincar, aprender e crescer”.

Terminou agradecendo “a toda a comunidade escolar, sempre pronta a ajudar a construir uma escola melhor e a contribuir para uma educação de qualidade”.

- Publicidade -