ANA aprova novo hotel junto ao Aeroporto Sá Carneiro

0
250

A ANA – Aeroportos de Portugal anunciou hoje que deu “luz verde a três hotéis” a edificar nas imediações dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro. No comunicado, a gestora dos aeroportos refere que prevê a criação de 150 postos de trabalho.

A autorização foi concedida ainda em 2010, embora só hoje revelada, e as obras ficarão concluídas dentro de 12 meses, no caso do hotel junto ao aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto), e de 18 meses, em Lisboa e em Faro.

“São hotéis que, pelas suas características e localização irão gerar negócios, criar postos de trabalho e trazer mais-valias para cada um deles, dadas as suas centralidades, a exemplo, aliás, do que ocorre em inúmeras cidades europeias”, refere a empresa.

O investimento é de 27 milhões de euros e será realizado através de “parcerias para a construção e exploração”, sendo totalmente suportado pelas empresas Hotti Hotéis e Tryp Média (Lisboa), Coperfiel Real Estate Group e Park Hotel (Porto) e FTP Hotels (Faro).

As três unidades terão um total de 17.700 metros quadrados e 350 quartos. A unidade a construir junto ao aeroporto da Portela será a única de quatro estrelas, que terá um total de 9.600 metros quadrados e 170 quartos.