ANASP promove formação sobre violência juvenil

0
225

A Escola Secundária de Ermesinde em conjunto com a Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada (ANASP) promove em Março deste ano acções de formação e informação sobre a violência juvenil e comportamentos desviantes.
Segundo Ricardo Vieira, presidente da ANASP estas acções irão incidir sobre a violência nas escolas, bullying, e o álcool em excesso que os nossos jovens consomem nos dias de hoje.
A iniciativa partiu de um convite por parte da associação de estudantes da escola Secundária de Ermesinde, e vai ao encontro de um projecto desenvolvido por alunos do 12º ano, que vai de encontro às problemáticas associadas ao consumo de drogas e álcool.

A ANASP é um dos membros fundador Do fórum nacional álcool e saúde e têm levado a cabo junto do sector da segurança privada e da sociedade em geral um vasto numero de fóruns e de Workshops na área da defesa pessoal, da informação à formação associadas ao consumo excessivo do álcool.
Por enquanto apenas estão marcadas acções de formação para a escola secundária de Ermesinde mas como Ricardo Vieira diz que embora a ANASP está já juntamente com outros parceiros a desenvolver um projecto com o Ministério da Saúde e da educação que vai de encontro às necessidades da comunidade escolar e de todos os problemas sociais que os afectam. Para que possa ter um impacto forte sobretudo nas escolas mais problemáticas.