Anocas – Amor em Movimento é o nome da nova associação

0
45

A nova associação Anocas, Amor em Movimento foi apresentada no Fórum da Maia, no dia 29, numa sessão associada a uma palestra sobre “A importância do Amor na Saúde” por Verónica Pinto-Bruesten, psicóloga clínica, pela Universidade Católica de Caracas.

A associação nasceu de um propósito nobre: o desenvolvimento de atividades com vista à promoção e recuperação da saúde. Mais concretamente, esta associação foi fruto do percurso de uma menina muito especial – a Anocas – uma criança a quem, aos dois anos e meio de idade, foi diagnosticado um tumor cerebral.

O seu percurso, desde então, tem sido um exemplo de recuperação da saúde, mostrando que um diagnóstico é apenas um diagnóstico e é o nosso foco que determina a nossa realidade. É conhecida por partilhar afetos e abraços como ninguém e por espalhar Amor como poucos. Aos 11 anos, a Anocas tem reunido “um exército” de pessoas solidárias cada vez maior.

Alexandrina Pinto, mãe da Anocas, nunca cruzou os braços e, hoje, vê na associação uma extensão de um trabalho, cuja missão, entre outros objetivos, é a prestação de um conjunto de atividades e serviços promotores de Saúde que abrange as dimensões biológica, psicológica, social e espiritual do ser humano.

“De facto, tudo começou com a Anocas; mas hoje, o que pretendemos é, sobretudo, chegar a todos aqueles que precisem de ajuda em caminhadas como a nossa (conscientemente diferente, como lhe chamamos) e que acreditem nos frutos da sinergia entre os vários tipos de tratamento, sem esquecer, claro, o amor.”