António Silva Tiago é novo presidente do Conselho de Curadores da Fundação do Desporto

0
387
- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, é o novo presidente do Conselho de Fundadores e Curadores da Fundação do Desporto, cargo para o qual foi eleito a 3 de Maio do corrente ano.

O edil maiato tem como seus vice-presidentes neste órgão da Fundação do Desporto, Sara Fortunato Rosa Gomes de Carvalho Ramos, em representação da EDP – Energias de Portugal, S.A e Ilídio Mateus do Rosário Trindade, em representação da Confederação do Desporto de Portugal.

António Silva Tiago foi eleito por um colégio eleitoral que integra a totalidade dos membros do Conselho de Fundadores, no qual a Câmara Municipal da Maia tem assento, para nos termos do escopo estatutário da Fundação do Desporto, cumprir um mandato de cinco anos como presidente daquele órgão.

Fundação do Desporto

Foi fundada em 16 de setembro de 1995, é uma instituição de direito privado e de utilidade pública. É uma organização sem fins lucrativos, ligada ao Desporto. Tem sede no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior (CNIRM) e uma delegação em Lisboa, na Rua Cidade de Bolama.

O objetivo da Fundação é apoiar o desenvolvimento do desporto português. Para isso patrocina atletas e eventos, realizando ainda seminários e conferências.

Tem como valores o Foco, a Determinação, a Ambição, o Compromisso, a Segurança, a União, a Inclusão, a Transparência, o Pluralismo, o Progresso, a Inovação, o Empreendedorismo, a Cooperação e a Internacionalização.
A organização tem um modelo organizativo aberto e flexível, que consegue gerar iniciativas e projetos, que alcançam diversos tipos de públicos.

Ao longo do tempo a organização demonstrou capacidade e competência, mesmo com poucos recursos, na organização de projetos complexos, que tiveram um grande impacto social e interesse público.

Fundadores e curadores: IPDJ; Confederação do Desporto de Portugal; Comité Olímpico de Portugal; CPP; Sociedade da Água de Luso; Câmara Municipal da Maia; Lactogal; EDP; RTP; Montepio; Sport Zone; Renault; Galp Energia; Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; Liberty Seguros; Cosmos Viagens.

- Publicidade -