Aos 100 anos faleceu Fernando Almeida

0
366
- Publicidade -

Esta terça-feira, dia 30 de outubro, fica marcada pelo falecimento de Fernando Almeida, aos 100 anos de idade.
O executivo municipal aprovou um voto de pesar pela sua morte e o presidente, António Silva Tiago, emitiu uma declaração pública.

O presidente da Câmara da Maia afirmou: «no momento em que recebi a notícia do falecimento do Senhor Fernando Almeida, senti-me invadido por um sentimento de tristeza e imensa saudade pela perda de mais um amigo. Nutríamos um pelo outro uma estima e apreço pessoal invulgares.

O Senhor Fernando Almeida completou no passado dia 1 de Janeiro um século de vida, preenchidíssima e fecunda no serviço ao próximo e ao bem-comum.
Guardarei dele, sempre a imagem de um homem de verbo fácil mas cuidado, esmerada educação, nobreza de caráter, sorriso sempre largo e aberto para todos».

Nesta sua declaração perante a comunicação social, o presidente da autarquia da Maia, recorda que Fernando Almeida foi «um cidadão exemplar, que embora não fosse maiato por nascimento, cedo se tornou um maiato do coração, exercendo cargos como por exemplo, membro do Conselho Municipal, Vereador da Câmara Municipal da Maia (1969-1972) e membro do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados da Maia.

Na prestigiada instituição de que foi um dos fundadores, Santa Casa da Misericórdia da Maia, foi Vice-Provedor de 1990 a 2002 e Provedor, de 2003 a 2005.»

António Silva Tiago termina afirmando: «curvo-me com profundo respeito diante a sua memória e expresso à sua digníssima família, nesta hora de pesar, em meu nome pessoal e em nome da Câmara Municipal da Maia, as minhas mais sentidas condolências.»

Na imagem desta notícia, recordamos o momento do 100º aniversário, em janeiro, quando o presidente da Câmara e outras pessoas que lhe eram próximas lhe foram cantar os parabéns.

- Publicidade -