Apoio à comunidade em ano de estreia

0
141

No primeiro ano de actividade do Rotary Club de Águas / Pedrouços, foram muitos os que apoiaram o conselho director, presidido por Ana Paula Lima Santos.

A mais recente newsletter do clube destaca, por exemplo, a ajuda do padrinho – Rotary Clube da Maia – mas também de past-governadores e de membros de outros clubes.

Apesar de ainda jovem, este clube rotário tem vindo a admitir novos sócios, tendo distinguido três como honorários. Por este acto, e pela admissão de seis novos sócios, recebeu do governador o diploma de recrutamento do quadro de pessoal. Das mesmas mãos recebeu, no dia da transmissão de tarefas, a 27 de Junho, a menção presidencial atribuída pelo presidente do Rotary Internacional. Neste primeiro ano de existência, o clube foi ainda subscritor de mérito da Fundação Rotária Portuguesa.

Para além da Carta Constitucional, do primeiro ano de existência do Rotary Club de Águas Santas / Pedrouços ficam ainda na memória o primeiro título Paul-Harris e o diploma de benemérito recebido da Fundação Rotária Portuguesa.

No âmbito do apoio à comunidade, e para responder a necessidades básicas da comunidade, foram promovidas parcerias com os Missionários do Sofrimento, Lar Nossa Senhora da Natividade, Associação São Vicente Paulo, Lar de Terceira Idade de Águas Santas, Bombeiros Voluntários de Pedrouços, Novos Laços, Associação dos Doentes de Parkinson e Núcleo da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa.

No que à educação diz respeito, foram atribuídas duas bolas de estudo e quatro prémios escolares à Fundação Rotária Portuguesa, tendo ainda o clube apadrinhado escolas do Agrupamento Vertical de Águas Santas e Pedrouços.

Por tudo isto, por ter cumprido os objectivos a que se tinha proposto, Ana Paula Lima Santos deixa a presidência do Rotary Club de Águas Santas / Pedrouços com um sentimento de “bastante satisfação”.

Marta Costa