Apreensão de mais de 32 quilos de folha de tabaco

0
357

 
O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto Fiscal de Pedras Rubras, apreendeu mais de 32 quilos de folha de tabaco, numa empresa distribuidora de encomendas, no concelho da Maia. A apreensão decorreu ontem, dia 29, de acordo com nota de imprensa da GNR.

No decorrer de uma ação de policiamento no âmbito fiscal e aduaneiro, os militares depararam-se com uma encomenda de três caixas, com 32,3 quilos de folha de tabaco seca, pronta para maceração, proveniente de um país estrangeiro, preparada para ser expedida por uma empresa distribuidora.

A folha de tabaco foi apreendida e a GNR elaborou um auto de contraordenação por introdução irregular no consumo, de acordo com o Regime Geral das Infrações Tributárias.

Detido na posse de uma soqueira

 
A GNR deu ainda conhecimento que, através do Posto Territorial da Maia, no dia 27, deteve um homem, de 22 anos, por posse de arma proibida, no concelho da Maia.

No âmbito de uma denúncia de que um grupo de indivíduos estaria reunido, no parque de estacionamento de um centro comercial, a importunar vários clientes que entravam ou saíam do mesmo, e em incumprimento do dever geral de recolhimento e das recomendações da Direção Geral de Saúde, os militares foram ao local, apercebendo-se, desde logo, que um dos indivíduos adotou um comportamento suspeito. Foi-lhe efetuada uma revista de segurança e detetada uma arma proibida, uma soqueira, que lhe foi apreendida.

O suspeito foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da Maia.