Aprovada empreitada para EB 2/3 de Gueifães

0
390
- Publicidade -

Na reunião de Câmara de 4 de dezembro o executivo aprovou a proposta de procedimento para o concurso público para a remodelação e modernização da EB 2/3 de Gueifães, na cidade da Maia, cujo orçamento ascende aos 2 milhões e 491 mil euros.

A empreitada tem um prazo de 14 meses, no âmbito de um acordo de colaboração com o poder central. A autarquia tem para este investimento já aprovada uma candidatura ao Norte 2020.

A intervenção inclui a reabilitação global desta escola ao nível de pavilhões de aulas, polivalente e arranjos exteriores. O mesmo acontece nas redes de infraestruturas. Trata-se de um estabelecimento já antigo e desadequado às exigências atuais, porquanto entrou em funcionamento em 1986.

 

Suspenso por 60 dias Concurso para construção da Casa da Música de Moreira

 

Também foi apresentado novamente ao executivo o concurso público para a empreitada de construção da Casa da Música de Moreira tendo em vista acolher, em particular, a associação Banda de Música de Moreira, na freguesia de Moreira.

Como foram detetados erros na proposta concursal, foi submetido de novo o processo à Câmara, que determinou a suspensão do prazo para apresentação de propostas a este concurso público por 60 dias. O executivo vai aguardar novo procedimento para corrigir as falhas e só depois avançará o concurso.

- Publicidade -