Apurados os representantes da Maia no Concurso Nacional de Leitura

0
25

No dia 10 de Abril, realizou-se na Maia a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura (CNL) de 2017/18.

A 12ª Edição, que se cumpre entre o dia 20 de Novembro de 2017 e o dia 10 de Junho de 2018, a primeira que incluiu a fase concelhia, teve lugar na Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho. Daqui resultou o apuramento dos quatro vencedores maiatos: Ana Rodrigues do 1º Ciclo, Mafalda Marques do 2º Ciclo, Ana Oliveira do 3º Ciclo e Cheila Buhralal do ensino Secundário.

Como candidatos suplentes ficaram, respetivamente: Lia Barros, Tomás Fonseca, Inês Ferreira e Andreia Piçarra.

O objetivo central do CNL é estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral. Esta prova corresponde ao 2º momento do concurso: realização de provas públicas organizadas pelas Bibliotecas Municipais ao nível concelhio, dirigidas aos vencedores do período anterior nas escolas.

A final nacional do CNL terá lugar a 10 de Junho de 2018, dia em que se celebra a língua portuguesa. Os três primeiros classificados da Final em cada um dos níveis de ensino (1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário) serão os grandes vencedores do CNL e receberão prémios a atribuir pelo PNL 2027.