Artistas do “Pinta o Desenho” premiados

0
139

 

O presidente da Câmara Municipal da Maia distribuiu esta tarde presentes pelas crianças distinguidas no concurso "Pinta o Desenho".

O júri – o Gabinete de Imprensa da autarquia – escolheu os 33 melhores dos cerca de 170 que chegaram à Câmara da Maia. O desafio tinha sido lançado no número anterior da revista municipal “Mais Maia”, onde foi publicado o desenho para colorirem. E deve ser repetido em breve.

Hoje, Dia Mundial da Criança, pequenos artistas, pais e alguns professores foram à autarquia ver a apresentação dos desenhos seleccionados e receber os presentes. Entre eles estavam alunos autistas da Escola EB 2, 3 da Maia, para quem estas iniciativas são já uma verdadeira conquista. Isso mesmo afirmou o presidente do Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia, António Carneiro, presente na cerimónia.

[audio:DESENHO_AUTISTAS.mp3]

Na cerimónia de hoje foram apenas mostrados os 33 desenhos vencedores, mas a intenção do presidente da Câmara da Maia é reunir todos os desenhos concorrentes numa publicação a distribuir por todos os participantes.

Marta Costa