ASMAN é outra das instituições afetadas pela Covid-19

0
2221
corona vírus

O Centro de Dia da ASMAN, na Maia, também foi afetado pela Covid-19. Uma fonte próxima da instituição indicou que existem pelo menos duas funcionárias infetadas e também quatro dos utentes que eram atendidos em apoio domiciliário já deram positivo. No entanto, e apesar do contacto com a instituição, não foi possível confirmação deste problema.

Haverá pelo menos duas funcionárias confirmadas positivo à Covid-19 e quatro utentes idosos, no apoio ao domicílio também com a doença.

Do contacto com a ASMAN, apenas nos foi confirmado que a instituição está a “cumprir todas as diretivas da tutela superior”.

A funcionária afeta aos serviços administrativos não confirmou nem desmentiu os casos de infetados. Apesar de termos pedido que a administração nos devolvesse o contacto para mais esclarecimentos, na semana passada, até ao momento isso não aconteceu.

Apenas nos foi confirmado que a ASMAN, cumprindo as indicações das autoridades de saúde, tem o Centro de Dia fechado, prestando serviço de apoio domiciliário aos utentes. São 60 idosos que frequentam esta instituição e as funcionárias são 11.

Ao que apurámos, até este domingo, eram 8 as colaboradoras que esperavam os resultados do teste efetuado para saber se tinham contraído ou não o coronavírus.