Assaltante do Castelo em prisão preventiva

0
128

Está já em prisão preventiva um dos indivíduos que em Novembro do ano passado assaltaram três jovens nas imediações da Escola EB 2,3 do Castelo. O crime foi cometido em Novembro, mas PRIMEIRA MÃO apurou junto da GNR que só recentemente foi possível identificar os autores, na casa dos 20 anos de idade. Graças à colaboração dos elementos afectos ao programa Escola Segura e do Núcleo de Investigação Criminal.

Os assaltantes agora identificados terão furtado uma máquina fotográfica e dois telemóveis a três jovens que circulavam na zona da escola, ainda no decorrer do ano lectivo anterior.

Desde essa altura, desencadeou-se o processo no sentido de referenciar os suspeitos, dificultado pelo facto de não serem da Maia. Isso não impediu que fossem reconhecidos pelas vítimas, graças ao seu envolvimento noutros processos. Aliás, um dos detidos estava já em prisão preventiva na sequência de um outro processo. Na sequência do crime cometido no Castelo, foi também esta a medida de coacção aplicada, por roubo com recurso a arma branca. O segundo indivíduo ficou em liberdade, mas foi constituído arguido no âmbito deste processo.

MC